Os gatos aqui de casa têm uma certa de história de onde surgiu seus nomes. Todos receberam o nome rápido, mas um em especia, não. 
São três gatos mais novos: Lobisominho, Zuiudo e... É esse terceiro não tinha nome até semana passada.

O Lobisominho recebeu esse nome de herança do gato que suspeitamos ser seu pai, o Lobisomão. Isso por causa da aparência semelhante entre os dois como o pelo longo, as cores e, o que alguns menos gostam e tem medo, o olho estaganhado. Dada a aparência, o menor herdou o nome do maior.



O Zuiudo ganhou esse nome por ser um verdadeiro comilão. Sempre na hora das refeições, queria tudo só pra ele. Mas o fato que enfatizou o nome foi quando ele não quis dividir um rato com ninguém e saiu correndo com a presa na boca pra ninguém tirar o lanche dele.


Mas e o Gato Sem Nome, como era até então chamado? Será que ele ficou sem nome mesmo? Sim, nenhum nome combinava com ele. Foi sugerido até "Gatinho", mas ele já é gato, não é mesmo? Mas isso mudou quando em uma noite o bairro estava movimentado. Durante uma briga de vizinhos, o Gato Sem Nome seguia os humanos que corriam pra ver o que estava acontecendo. E não é que o bichano seguiu o movimento até a esquina da rua? E como se não bastasse ainda subiu no topo da árvore para ter uma melhor visão do que acontecia.

Dado o fato, surgiu o nome: O Gato Fofoqueiro. E olha que ele gosta de uma fofoquinha.