Qualidade de Vida no Trabalho, Curso Técnico em Secretariado, Etapa 3, I.E.E Annes Dias

Autor: Luciano Alves

    Compreender os fatores que afetam a qualidade de vida no trabalho é fundamental para garantir que os colaboradores estejam mais satisfeitos e, portanto, mais saudáveis e produtivos em suas atividades. Isso porque, em termos de qualidade de vida no trabalho, alcançá-la é responsabilidade da empresa e de seus colaboradores. Mesmo que seja pelo clima organizacional positivo que beneficia ambas as partes.

    No passado, os empregadores não consideravam a qualidade de vida no trabalho dos trabalhadores até que eles tivessem direito legal. Mesmo assim, as empresas enfrentam uma série de desafios, entre eles manter a saúde e o bem-estar de seus funcionários para que se sintam à vontade no local de trabalho para que possam começar a produzir mais e melhores produtos.

    Dessa forma, hoje em dia o conceito de qualidade de vida no trabalho é promoção e implementação de melhorias para preservar a saúde e o bem-estar dos empregados, sejam no âmbito pessoal ou profissional.


#producaotextual