Este projeto de estágio conta como foram os procedimentos para a realização do Estágio Curricular Obrigatório III e visa mostrar alguns benefícios de trabalhar com a leitura através de meios eletrônicos, no Ensino Médio. Em momento de pandemia, também busca mostrar que é possível, mesmo à distância, junto com os meios virtuais, trabalhar com o assunto do tema. A partir da Contação de Histórias, podemos promover a possibilidade de criar no indivíduo um senso mais crítico. Além disso é uma excelente estratégia de ensino que pode ser utilizada por professores em sala de aula, uma vez que o ouvir pode estimular o desenvolvimento pessoal do ser humano, a imaginação e serve como um potencializador de interação entre as pessoas. Os livros trazem em sua essência o poder de informar e abrir novos horizontes. Por isso, com toda a evolução tecnológica que o mundo passa, esse conhecimento não pode ser somente compartilhado através do papel. Evoluímos para o meio virtual, onde é necessário que o conhecimento de propague através e-book, sites, podcast ou de qualquer outra maneira, suprindo as necessidades da nova geração que está sempre conectada e consumindo conteúdo a todo momento de sua vida. O estudo desenvolvido apoiou-se no desenvolvimento virtual da prática para alunos de 14 a 18 anos. Para isso os argumentos expostos foram baseados em textos de conhecidos autores através de pesquisas feitas bibliograficamente. Junto a isso, foram utilizadas ferramentas virtuais para a criação de conteúdos interativos que possam estimular o público-alvo a se envolver nas atividades propostas. 







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