Durante as aulas de Língua Portuguesa, os alunos do 9º ano da Escola Gabriel Miranda participaram de uma atividade interativa que faz parte dos Estudos Aprendizagem Contínua, uma proposta pedagógica que visa garantir o progresso dos estudantes em seu percurso escolar, respeitando diferentes ritmos de aprendizagem e fortalecendo conteúdos essenciais.

A atividade, conduzida pelo professor Luciano Alves, teve como foco a recuperação e o aprofundamento do conteúdo fato e opinião, um tema fundamental para o desenvolvimento do pensamento crítico e da interpretação de textos. Compreender a diferença entre o que é objetivo (fato) e o que é subjetivo (opinião) é essencial para que os alunos se tornem leitores mais conscientes e cidadãos capazes de analisar as informações que consomem no dia a dia.

Para tornar a aula mais dinâmica, foram utilizados recursos pedagógicos da Telessala, além de plaquinhas com as palavras "fato" e "opinião". A cada frase exibida na tela, os estudantes liam com atenção e erguiam a plaquinha correspondente, promovendo a participação ativa e o debate entre os colegas. A metodologia lúdica contribuiu para fixar o conteúdo de forma leve e significativa.

Veja mais algumas imagens: