Quem nunca precisou de alguma informação e foi perguntar para o Google com a ideia na mente de que "o Google sabe de tudo"? Sinto muito em dizer o contrário, mas ele não sabe, se não o derem a essa informação.
Pense na seguinte situação: você precisa saber se um estabelecimento está aberto e qual seu horário de funcionamento. A primeira coisa que a maioria das pessoas pensam é "vamos perguntar para o Google". Nessa pesquisa rápida, a página mostra que o estabelecimento está aberto e que você pode ir até lá tranquilamente. Chegando lá...ops, parece que o Google te enganou. Está fechado!
Logo você pensa "como assim, se no Google disse que estava aberto?" Aí então chegamos ao nosso ponto X. O Google só vai saber se você der essa informação a ele.
Pense agora em outra situação: você ve alguém dando um doce a alguma pessoa e logo ela aceita. Logo, você percebe que ela gosta do doce. Com o Google aconteceu a mesma coisa, o sistema monitora seus gostos para aprender o que você gosta ou não. Em outras, palavras você está dando a informação a um sistema.
Com o horário do estabelecimento que usamos como exemplo é a mesma coisa. Se alguém, nesse caso o dono estabelecimento, disser ao Google que estará aberto em determinados horários, o sistema poderá te entregar o horário correto do funcionamento. Caso contrário, será inútil pesquisar essa informação no Google.

0 Comentários