Os irmãos Tibúrcio e Ubiratan, com a namorada de Ubiratan, Maiara, embarcaram na Viagem de Férias Mais Esperada (e Bagunçada) do Ano. "O café da manhã do hotel deve ter waffles. Eu li numa crítica!", suspirou Tibúrcio, já de estômago roncando, antes mesmo de o ônibus sair da rodoviária.
Mal tinham percorrido três quilômetros quando o 'Poderoso Motor' do ônibus soltou um CLONK dramático, seguido de uma nuvem de fumaça verde e cheiro de meia queimada. "Perfeito", disse Maiara, tirando o celular. "Plano B: Carro de Aluguel."
O carro que alugaram parecia um sapato amarelo gigante, com buzina que tocava 'Parabéns pra Você'. Ubiratan, no volante, gargalhava. Tibúrcio, no banco de trás, segurava firme. "Não temos pressa, Tibu. É para ser cômico!", disse Maiara, ajustando o mapa.
Finalmente, chegaram à praia. O sol brilhava, as ondas faziam SHUUU-CRASH, e Tibúrcio parou a dez metros da areia, pálido. "O oceano é… grande! E muito, muito molhado!"
Maiara pegou uma boia em forma de flamingo e a entregou a Tibúrcio. "É um flamingo protetor. O mar tem medo dele. Além disso, a maré está baixa. Vamos, Tibu! Você consegue!"
E lá estava ele, Tibúrcio, flutuando na beirinha da água, com a boia-flamingo. Ubiratan ria enquanto tirava fotos, relaxado na areia. Um dia perfeito, bobo e salgado.
Na manhã seguinte, o alarme tocou para a 'Grande Excursão Submarina'. Mas o aroma do café da manhã do hotel, vindo do andar de baixo, chamou Tibúrcio. "Panquecas! E bacon! E aquelas frutas exóticas que brilham!"
Ubiratan e Maiara esperaram por trinta minutos perto da recepção. "Ele não vai sair daquele buffet. Esquece o submarino, vamos explorar o mercado local!", decretou Maiara. "Melhor pastel de queijo do mundo, dizem."
No mercado, entre barracas de manga e cestos, encontraram o "Pastelaria do Tio Zé". No cardápio: Pastel de Queijo, Pastel de Carne... e o misterioso "Pastel de Capivara". "Eu quero esse! Parece... exótico!", disse Tibúrcio, sem hesitar.
A capivara era só um nome bobo para uma mistura de queijo e banana. Tibúrcio amou. Ubiratan e Maiara riram. A viagem não tinha sido como planejado, mas foi mil vezes mais divertida! "Próxima parada: a lua!", disse Ubiratan.
0 Comentários